Le Parkour

|


Criadores: O Parkour nasceu nos anos 80 na França e tem como seu criador David Belle, que se empenhou realmente na divulgação do Parkour a partir de 1997. Sebastien Foucan tambem é conhecido por vários praticantes por ser o criador do Free Style (Movimentos do Parkour mesclados com Giros e Mortais ) , no qual o praticante aprende manobras radicais em conjunto com as tecnicas do Parkour , a filosofia dessa pratica é apenas se divertir e treinar o corpo para movimentos acrobáticos.


Detalhes: Le Parkour em Francês significa "O Percurso". David Belle (criador do Le Parkour) foi bombeiro assim como o pai dele,e por incentivo e admiração a seu pai David Belle baseado em tecnicas utilizadas no exercito e pelos bombeiros desenvolveu uma Filosofia Esportiva ao qual nomeou de Le Parkour. Em Paris alguns bombeiros treinam ginastica olimpica, e o metodo natural, com base nesses treinamentos eles desenvolveram a filosofia de "ser forte para ser util". O principal objetivo do Parkour é ser apto a ajudar os outros, não ser "melhor" que ninguem. Fisicamente Parkour é ultrapassar todos os obstáculos em seu caminho, como vc faria numa situação emergencial. Você tem que se mover de tal maneira que te ajude a ganhar mais terreno sobre alguém ou algo como se tivesse perseguindo ou fugindo de alguém ou algo.Para expressar o Parkour, pode-se dizer que é estar preparado para eventuais imprevistos que venham a ocorrer em seu cotidiano, se desvencilhando deles.



Parkour pratica completa: O Parkour é uma atividade completa já que exige do praticante um esforço concentrado que trabalha toda sua musculatura.


Mente e Corpo: Para a pratica do Parkour é necessario que aja um trabalho conjunto de corpo e mente, o corpo não reage se a mente não autorizar. E a pratica do Parkour estimula a mente a trabalhar com o corpo e se focar mais em seu objetivos.Esse estimulo pode ser descrito como um Efeito 3D: Avaliação de distancia, avaliação de capacidade, e avaliação de risco.


Competição: A filosofia existente no Parkour é a de negar disputas e competições, tais atitudes desenvolvem um senso de responsabilidade e moral na maioria dos praticantes, incentivando e alterando o comportamento e as atitudes dos mesmos. O Parkour pode ser considerado uma disciplina atlética ou esportiva, mas não incentiva nem rotula praticantes como melhores ou piores por meio de disputas.

Ao praticar preocupe-se em evoluir gradualmente, nunca tente mais que sua capacidade!

0 comentários: